Reafirmamos nosso compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população, e o resultado será novas conquistas sociais.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Taparuba foi criado em  27 de outubro de 2009, de acordo com a Lei Municipal número 281/2009. O principal foco de atuação da operadora é a captação e a distribuição de água para  população de Taparuba e o Distrito de São Sebastião de Três Barras. O SAAE conta com 13 funcionários, sendo 02 efetivos, 09 contratados e 02 comissionados,  que atendem 97% da população da cidade com serviços de saneamento básico. Preocupado com a preservação do meio ambiente e dos mananciais que fornecem água para os habitantes, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Taparuba conta com o apoio de uma gestora ambiental, contratada pela Prefeitura Municipal de Taparuba para desenvolver programas específicos para esta área. Já esta em planejamento o PLANO DE SANEAMENTO BASICO.

A captação de água distribuída à população de Taparuba é feita no Córrego da Coluna, que pertence à Bacia do Rio Doce e a população do Distrito de São Sebastião de Três Barras, no córrego Santo Antônio. A Operadora possui parceria com a Prefeitura do Município e seu principal objetivo, segundo a diretora do SAAE, Viviana Rodrigues Lacerda, é assegurar o bem estar da comunidade de Taparuba e Três barras, fornecendo água em quantidade e qualidade, com base na realidade hídrica dos córregos Coluna e Santo Antônio.
 

Conheça também: